Vitória para os Taxistas!

1306
- Publicidade -
- Oferecimento -

Em sessão extraordinária na última terça feira (02), Câmara Municipal aprova lei que regulamenta transporte de passageiros por aplicativo em São João da Boa Vista.

Mesmo com alguns motoristas de aplicativo ainda trabalhando irregularmente (realizando serviços de transporte de passageiros), os Taxistas comemoraram a aprovação da lei que regula o este tipo de atividade em São João da Boa Vista.

A regulamentação da lei se tornou motivo de vitória pois não será qualquer motorista que poderá se encaixar nesta profissão. Além de uma cartilha de boas práticas a seguir serão exigidos: antecedentes criminais, seguro para passageiros, CNH específica para “Exercer Atividade Remunerada”, a lei ainda exige carros novos em perfeito estado, entre outra obrigatoriedades; evitando assim a desvalorização da classe de motoristas e a proliferação de profissionais irregulares ou em desacordo com os padrões de qualidade do serviço.

O projeto de Lei desenvolvido pela administração municipal para autorizar o atividade em São João da Boa Vista é o 79/2019. Em sua justificativa, o documento frisa que atualmente, os taxistas já oferecem os serviços de transporte remunerado individual de passageiros, entretanto, a inovação trazida pelo modelo de transporte ofertado por meio de plataforma eletrônica se assenta no uso de veículos particulares não autorizados, fiscalizados ou credenciados pelo poder público.

Desta forma caberá ao próprio cliente/passageiro decidir qual empresa presta o melhor serviço quando se fala de concorrência e qualidade do serviço.

O Taxi São João já tem a primeira versão do seu aplicativo disponível para instalação, baixe o app através deste link: https://falasaojoao.com/taxisaojoao

- Oferecimento -