Vereadora Patrícia Magalhães consegue recursos para compra de 2500 testes de Coronavírus

0
411

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), destinou emenda de R$ 100 mil para a saúde, em São João da Boa Vista, atendendo a um pedido da vereadora Patrícia Magalhães (PSDB).

Segundo a vereadora “Sob orientação do Dr. Antônio Carlos, responsável pelo nosso Laboratório de Análises Clínicas serão adquiridos cerca de 2.500 testes, o que nos dará mais segurança no combate a doença”.

O recurso foi publicado no Diário Oficial na última semana e já está em processamento pelo governo do Estado para ser enviado à prefeitura.

“Fico feliz em poder destinar recursos para a saúde em São João da Boa Vista, principalmente neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus. Tenho certeza de que os recursos serão muito bem aproveitados, beneficiando toda a população”, disse Cauê Macris.

“Iremos buscar mais recursos, pois entendemos que, nesse momento, quanto mais testarmos a população, maior segurança teremos para não disseminação da doença e retomada da economia, com menor risco”, completou Patrícia Magalhães.

Os deputados têm, por lei, a garantia de destinar emendas aos municípios. Desde 2018, 0,3% da receita líquida do Orçamento Anual do Estado é destinado para indicações dos deputados. Desse percentual, metade deve ser direcionado para investimento na área da saúde.

Assessoria de Comunicação Vereadora Patrícia Magalhães