Vandalismo: Motorista entra com carro no túnel de led

3694
- Oferecimento -
- Oferecimento -

A Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas vem registrando atos de vandalismo contra a decoração natalina nas praças e jardins de Poços de Caldas. O mais recente deles foi um carro que entrou no túnel de led, no Parque José Affonso Junqueira. O proprietário do veículo registrou a ação com uma foto que está circulando pelas redes sociais. O ato tem revoltado a população.

De acordo com o diretor de turismo, Israel Souza, esta não foi a primeira vez que um veículo passa pelo túnel. Também circula pelas redes sociais um vídeo de um motociclista que atravessou o túnel com sua moto.

Além do túnel com lâmpadas de led outros pontos também vêm sendo alvo de vandalismo. Os arbustos do relógio floral na praça Getúlio Vargas, em frente a Urca, já tiveram a rede com pisca-piscas furtada por três vezes.

As renas localizadas na Praça dos Imigrantes tiveram os chifres quebrados. Lá, a iluminação também teve que ser substituída por quatro vezes.

No pergolado, a cascata de piscas também foi arrancada e as árvores no entorno da Igreja Matriz tiveram as mangueiras de led arrancadas.

Ainda segundo o diretor de turismo, a decoração natalina de Poços de Caldas custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 900 mil, dinheiro do Fundo Municipal de Turismo. Os reparos aos enfeites estão dentro do contrato, porém alguns itens como as redes dos arbustos do relógio floral não têm mais reposição no estoque e a decoração agora vai ficar comprometida.

Fonte: Poços.com

- Oferecimento -