domingo, janeiro 17, 2021

UNIFAE lança o projeto “Mãe, cuidar de quem cuida”.

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



São nove meses de espera e muita expectativa, durante os quais a mulher vive intensos sentimentos. Com a chegada do bebê, ela precisa rapidamente adaptar sua rotina a um novo universo, pois, como diz a sabedoria popular, com o nascimento de uma criança nasce também uma mãe. Porém é comum que, tão empenhada nos cuidados e exigências do novo papel, acabe faltando tempo para cuidar de si mesma.

Foi pensando nisso que a UNIFAE criou o projeto de extensão “Mãe, cuidar de quem cuida”, com o objetivo de formar uma rede de apoio para proporcionar cuidado, acolhimento e informação para as mães. A partir da próxima sexta-feira (30) e até o mês de março de 2021, serão realizados encontros semanais, com duração de 45 minutos, via plataforma Zoom.

“O projeto é uma iniciativa da pró-reitoria de Extensão, junto a um grupo de professores e coordenadores dos cursos de Saúde da UNIFAE. A ideia surgiu a partir do sucesso de outro projeto nosso, “Gestantes 3.0”. Quando as mulheres atendidas começaram a ter seus bebês, vimos que seria importante manter o contato para poder continuar ajudando neste novo momento”, explica a Prof.ª Dr.ª Anita Bellotto Leme Nagib, vice-reitora e pró-reitora de Assuntos Comunitários e Extensão da UNIFAE.

O primeiro encontro terá como tema “Os desafios da Maternidade nos dias atuais” e, na sequência, serão abordados “Alterações do corpo da mulher pós-parto”, “Exercícios Mãe e Filho”, “Desafios da Amamentação”, “Desenvolvimento psicomotor e aprendizagem” e “Shantala”, que  fecha a agenda de 2020.

Enfatizando a importância do serviço para mulheres de São João da Boa Vista e região, a Profa. Anita Nagib destaca o ganho também para os estudantes dos cursos de Saúde, que terão papel fundamental neste projeto:

“Eles têm a oportunidade de se aprofundar na pesquisa, ao elaborar os materiais educativos para transmitir informações sobre os diversos temas que serão abordados. Durante a pandemia da Covid-19, os nossos professores e alunos tiveram uma grande experiência no âmbito do teleatendimento, criando uma importante interface com a comunidade. Todo o aprendizado de nossa equipe multidisciplinar será utilizado para apoiar estas mães durante este período de difícil acesso às redes de saúde.”

A temática dos encontros foi pensada para auxiliar especialmente as mães que têm filhos de recém-nascidos aos dois anos de idade, mas todas podem participar. Para fazer parte do projeto, basta entrar em contato com a Profª Drª Francielle Rodrigues Guimarães, pelo telefone (16) 99191-4097 ou enviar uma mensagem na página do Instagram @cuidardequemcuida_unifae.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -