UNIFAE despacha UNIP e conquista tricampeonato paulista no JUBS

488
- Publicidade -
- Oferecimento -

Com uma grande atuação, a equipe de Basquete Masculino da UNIFAE, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, conquistou, na tarde deste domingo (24), o tricampeonato paulista da Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (antiga Série Diamante).

Jogando no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista, e com forte apoio da torcida, a UNIFAE surpreendeu a UNIP com um basquete de muita qualidade. Contando com nove atletas profissionais entre os 12 do elenco, o time de São Paulo não conseguiu jogar com a forte marcação que a UNIFAE impôs nos 40 minutos. Resultado final: UNIFAE 93 x 63 UNIP (54 a 27 no 1º tempo).

O duelo foi temperado pela rivalidade, que se enfrentam na final da mesma competição desde 2014, quando a UNIFAE foi campeã. No ano seguinte, os sanjoanenses também levaram o título. Entretanto, em 2016 e 2017, a UNIP saiu com a vitória. Este ano o confronto serviu como desempate.

Os destaques da partida foram os armadores. Michel e Dieguinho, com 24 e 17 pontos, respectivamente, foram os cestinhas do duelo. Na UNIFAE também atuaram e pontuaram: Mateus (9), Evander (9), Lucão (8), Arquidally (8), Diogo (6), Alison (6), Antonio (3), Igor (2), João Felipe (2) e Otávio, sob o comando de Paulo Renor Rosa Junior e auxílio de Marcus César de Lima.

Com o título, a UNIFAE vai representar o Estado de São Paulo na Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros, que será realizada em Campo Grande/MS, de 6 a 12 de agosto. Se chegar entre os primeiros, vai buscar o tri brasileiro em Maringá/PR, no mês de novembro.

 

Além de UNIFAE e Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe de basquete masculino UNIFAE/São João conta com os apoios da Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia.

 

Fonte: Portal UNIFAE.

- Oferecimento -