UNIFAE abre processo seletivo sem taxa de inscrição

0
529

Para segunda graduação ou transferência não é preciso prestar vestibular e a instituição oferece 50% de desconto no valor das mensalidades

A partir do dia 8 de julho e até o dia 10 de agosto, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Meio do Ano da UNIFAE. As vagas são para 16 cursos de graduação ofertados pela UNIFAE, para ingresso no 2º semestre de 2020.  

Segundo o pró-reitor administrativo da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, a Instituição já havia tomado uma série de medidas com o objetivo de facilitar o pagamento das mensalidades de seus estudantes, durante o período da pandemia: “Agora estamos oferecendo também um incentivo para aqueles que necessitam se readequar ao mercado de trabalho, cursando uma segunda graduação, ou aqueles que estudam fora e, precisando reduzir custos, estão voltando para São João. Em ambos os casos, os cursos vão custar a metade do preço e não é preciso realizar o vestibular”.

Já o processo seletivo, para quem vai utilizar a nota do ENEM ou fazer a prova, exige que o candidato se inscreva gratuitamente pelo site www.fae.br. Para o acesso por meio da nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), é preciso que o candidato comprove a média constante em seu boletim individual de desempenho, que deve ser de, no mínimo, 450 pontos, e que tenha realizado o exame no período entre 2009 e 2019. Os inscritos para o vestibular passarão por uma prova única online, com total de dez questões, que avalia o conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática. 

O DESAFIO DA INCLUSÃO  –  Ao todo, são 16 graduações, sendo Odontologia (60 vagas) em período integral, e as demais no período noturno: Administração (120 vagas) Ciências Contábeis (60 vagas), Direito (60 vagas), Educação Física – Bacharelado (120 vagas), Enfermagem (60 vagas), Engenharia Civil (60 vagas), Engenharia Mecânica (60 vagas), Engenharia de Produção (60 vagas), Engenharia de Software (60 vagas), Farmácia (50 vagas), Fisioterapia (50 vagas), Jornalismo (60 vagas), Pedagogia (60 vagas), Psicologia (50 vagas), Publicidade e Propaganda (60 vagas). 

“Além de empatia, este momento de grave crise sanitária e econômica exige atitudes práticas. Neste sentido, todas as facilidades que estão sendo propostas pela UNIFAE têm o propósito de auxiliar as pessoas na realização de seus sonhos.”, enfatiza a reitora Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo. “Temos diante de nós, além da premência de adequação a uma série de mudanças que nos foram impostas, o desafio da inclusão”.

Após a realização da prova online ou do envio da documentação referente à  nota do  ENEM, o candidato recebe o resultado no prazo de até três dias úteis, podendo consultar a lista de classificados no site www.fae.br.