TV Digital: Famílias de baixa renda podem receber os kits gratuitos

0
919
Oferecimento: Academia iFitiness

A Associação Seja Digital estará em São João da Boa Vista neste sábado, dia 30, das 8h às 14h, com a proposta de orientar e agendar famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal para a retirada gratuita de kits conversores da TV digital. 

Com apoio da Prefeitura, a prestação de serviços ocorrerá na Praça Armando Sales de Oliveira, em frente ao Banco do Brasil, ocasião em que promotores uniformizados farão o agendamento e distribuição de materiais explicativos.

Podem adquirir os materiais (antena e conversor) gratuitos, apenas famílias devidamente cadastradas em programas sociais do governo federal como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

A Seja Digital – associação instituída por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) – é a responsável por realizar todo o processo de migração do sinal analógico de TV aberta para o sinal digital em todo o Brasil.

A partir de 29 de novembro, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema.

Desta forma, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Em São João da Boa Vista a Seja Digital distribuirá 6.260 kits a famílias beneficiárias.

O Kit:

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista