Tribunal de Justiça encaminha Projeto de Lei que cria Segunda Vara em Aguaí

431
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Deputado Cauê Macris teve papel fundamental na conquista que era também um pleito do Prefeito.

O sonho da criação da 2ª Vara na Comarca de Aguaí está prestes a se tornar realidade pois o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALESP) o Projeto de Lei que pede a criação da 2ª Vara na Comarca de Aguaí. Isso trará uma maior rapidez nos processos e uma melhor estrutura no trabalho realizado pelo Poder Judiciário, em atendimento à população, além do aumento de funcionários.

Sendo aprovado, a matéria irá ser sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin e a atual passará a ser 1ª Vara.

Aguaí possui atualmente cerca de 40.000 habitantes, e 18.000 feitos estão em andamento no Fórum local. A 2ª Vara é uma demanda muito pedida com ampla mobilização local, inclusive da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por meio da Subsecção.

A conquista se deve ao total apoio do Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Cauê Macris, que não mediu esforços para que o Projeto de Lei fosse encaminhado.

Processo
Em julho, o Prefeito Alexandre Araújo, vereadores, representantes da OAB e autoridades do Judiciário e Ministério Público estiveram em reunião no Tribunal de Justiça, onde foram recebidos pelo Presidente, o desembargador Dr. Paulo Dimas de Dellis Mascaretti, e apresentaram a reivindicação para a criação de outra Vara na cidade.

A Vara Judiciária é o local que corresponde a lotação de um juiz e é onde o magistrado efetua as atividades.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí - SP

- Oferecimento -