Terça-feira, dia 19, durante patrulhamento pelo bairro do Santo Antônio, a equipe visualizou um indivíduo sem camiseta e de bermuda em uma bicicleta motorizada.
Ao notar as motocicletas da Polícia Militar, o indivíduo acelerou a bicicleta subindo a rua Isabel Carvalho Bastos, sendo acompanhado, no momento que foi dada voz de parada o mesmo não respeito evadindo-se no contra fluxo de veículos.
No cruzamento com a rua Cel. José Procópio a viatura I-24139 tentou realizar o cerco, e o condutor da bicicleta se assustou e caiu no solo, sofrendo algumas escoriações e prosseguiu a fuga correndo a pé. O indivíduo ainda jogou um pacote branco em uma residência, porém foi abordado a cerca de 50 metros deste local.
Ao retornar na residência foi constatado que ninguém residia no local, e a equipe adentrou no quintal para realizar a busca, sendo encontrada uma sacola de cor branca e no seu interior mais quatro invólucros plásticos contendo 97 eppendorfs com substância aparentando ser cocaína e um eppendorf vazio.
Diante dos fatos o Autor foi conduzido até a UPA para realização de exame de corpo de delito e posteriormente foi conduzido até ao Plantão de Polícia Judiciária local onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas ficando preso à disposição da justiça.
Os entorpecentes e a bicicleta motorizada foram apreendidos. Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga e para garantir a integridade física da equipe policial, de terceiros e do Autor. a o advogado Rafael Lavieri Gonçalves OAB 405568. Foi necessário o uso de algemas conforme a súmula vinculante n. 11 do STF devido ao fundado receio de fuga e para garantir a integridade física da equipe policial, de terceiros e do Autor.