sábado, janeiro 16, 2021

Trabalho de nebulização em Águas da Prata segue acelerado

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



A equipe de controle de vetor da Secretaria de Saúde de Águas da Prata continua a intensificação do trabalho de combate ao aedes aegypti em Águas da Prata.  Além das visitas casa a casa com orientações sobre como eliminar criadouros e o “cata treco” que tem eliminado toneladas de possíveis reservatórios de água parada, agora entrou com a nebulização. “Estamos sendo muito bem recebidos. A população entende a importância deste trabalho e tem colaborado muito com a gente”, disse uma das agentes que está fazendo o trabalho de campo.

A ação serve para impedir a disseminação da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O trabalho continua até que as áreas consideradas mais críticas sejam todas cobertas.

A nebulização é feita por servidores públicos, do Controle de Vetor, treinados para esta ação específica. Eles trabalham com todo equipamento de segurança necessário e acompanhados de outros profissionais, também do Controle de Vetor, uniformizados e com crachá de identificação.

O trabalho é feito com nebulizador manual, costal, por ir nas costas do aplicador. Ele tem um motor que impulsiona o vapor/névoa para dentro das residências e em seus arredores, com inseticida, gerada pelo aparelho. Os aparelhos foram todos aferidos pela SUCEN e o veneno também foi fornecido pela Superintendência de Controle de Endemias.

“É sempre bom lembrar que esta é uma batalha de todos nós. Precisamos manter o mosquito longe de qualquer recipiente que possa acumular água. Estamos juntos contra essa ameaça”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Trem turístico e de passageiros é meta de São João

A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de São João da Boa Vista, Érika Pomeranzi, e a chefe...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -