sexta-feira, janeiro 22, 2021

Teresinha busca soluções para tratamento de dependentes químicos

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Um dos grandes desafios da Saúde diz respeito ao tratamento de dependentes químicos. Visando estudar soluções para essas pessoas, a prefeita Teresinha recebeu os representantes do Instituto Bezerra de Menezes, de Espírito Santo do Pinhal, nesta segunda-feira (11).

A entidade é especializada no tratamento de pessoas acometidas pelo vício em álcool, drogas e psicóticos. A estrutura conta com médicos, enfermeiros, psicólogos e educadores físicos que se dedicam ao tratamento dos pacientes de toda a região, sendo que cerca de 20 sanjoanenses passam pelo Instituto todos os meses.

“Nossa equipe é composta por 240 profissionais e o Bezerra de Menezes tem 309 leitos. Os pacientes fazem cinco refeições por dia, participam de atividades supervisionadas e o hospital é setorizado, de acordo com a situação do paciente”, observou o administrador da entidade, Wellington Brunório. Ele veio ao gabinete da prefeita acompanhado do vice-presidente Delci Magalhães Poli e do conselheiro fiscal Paulo Godoi Bueno.

Para a prefeita Teresinha, São João deve incluir em seu orçamento mais investimentos para o Instituto Bezerra de Menezes: “O que eu sugiro são tratamentos mais extensos e aprofundados. Hoje, a maioria dos dependentes químicos acaba voltando ao sistema de saúde, por diversas vezes, com o mesmo problema. O correto, a meu ver, é investir com planejamento, em tratamentos de ao menos seis meses para que o paciente deixe o vício e, logo após, continue seu tratamento na unidade de saúde local. Desde já, vou pedir ao Departamento de Saúde um relatório de dependentes químicos sanjoanenses reincidentes nas internações para estabelecermos um melhor cuidado para com essas pessoas”, disse ela.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -