Sobe para 6.9 a nota da Educação de São João no IDEB

0
275
????????????????????????????????????
Oferecimento: Academia iFitiness

Sobe para 6.9 a nota da Educação de São João no IDEB

Avaliação positiva reflete os investimentos realizados pela Prefeitura e o trabalho desenvolvido por profissionais da área  

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou na terça-feira, 15 de setembro, que a nota de São João da Boa Vista no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) subiu para 6.9, com referência ao desempenho de 2019.

A classificação, divulgada pelo governo federal a cada dois anos, é baseada no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Na última atualização, em 2017, São João havia obtido a nota 6.8. O índice é o principal indicador de qualidade na área educacional no Brasil.

Em São João, a Prefeitura atende quase 7 mil crianças, que são distribuídas nos ensinos infantil e fundamental, em 34 escolas municipais. O cronograma de atividades fornecido para os alunos é ministrado por um grupo de quase 500 professores.

“Estamos felizes porque alcançamos a meta dada para o nosso município, que era exatamente de 6.9. Parabenizo a todos os professores, equipes gestoras das escolas e equipe pedagógica (assistentes e supervisores), que não mediram esforços nas capacitações para a nossa rede de ensino”, afirma a diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana.

As notas de São João pelo IDEB aumentam desde 2013, em razão dos investimentos realizados pela administração municipal. Período Integral, merenda de qualidade, transporte, construção de escolas, manutenção diária dos prédios, entre outros fatores proporcionados pela Prefeitura, favorecem o aprendizado dos alunos, contribuem para a qualidade do ensino e fazem atingir a meta almejada.

“O trabalho é feito em forma de ‘cascata’, sendo que a equipe pedagógica da Educação capacita semanalmente as equipes gestoras das escolas que, por sua vez, capacitam as docentes semanalmente no HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) até chegar aos alunos em sala de aula”, explica Maria Helena.

A próxima atualização do IDEB no Brasil está programada para ser divulgada em 2021.