Sexta-Feira dia 20 é o Feriado da Consciência Negra em São João

0
153
Oferecimento: Academia iFitiness

São João da Boa Vista celebra na sexta-feira, 20 de novembro, o feriado municipal do Dia da Consciência Negra. Este ano, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a 22ª edição da Semana da Consciência Negra teve de ser cancelada.

A decisão da Integração Cultural Negra Protea, responsável pela elaboração da programação, inclui todos os eventos culturais, sociais e religiosos como a missa-afro, shows musicais, debates e homenagens na Câmara Municipal.

Marcos Paulo Pereira (Marcão da Capoeira), presidente da Protea, explica que apenas uma live com a participação de representantes da comunidade negra da região está sendo estudada para marcar a importante data nas redes sociais.

“Estamos aguardando os colegas da região para que a live seja regional ou apenas local”, afirma.

Em São João, o Dia da Consciência Negra é respeitado como feriado municipal desde 20 de novembro de 2006, após instituição da Lei nº 1.1982, de autoria do vereador da época, Dionizio Martins de Macedo Filho.

Funcionamento da Prefeitura

Embora seja feriado na sexta-feira, 20, em São João, todos os serviços da Prefeitura considerados essenciais serão mantidos. Um deles está ligado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado, que mantém prioridade para os casos de urgência e emergência.

Coleta de Lixo (comum), Cata Treco e Coleta Seletiva, mais os serviços de varrição, prosseguem sem interrupção, de acordo com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

Demais atividades de responsabilidade da administração municipal retornam ao atendimento normal na segunda-feira, dia 23 de novembro.