Serviços de infraestrutura são executados na região do Macuco

0
134

Trabalhos acontecem nas imediações da EMEB Genoefa Pan Bernardo

A movimentação de máquinas, equipamentos e servidores na região do Macuco, nesta quinta-feira, 25 de junho, tem ligação com investimentos aplicados em melhorias na infraestrutura do bairro, que está localizado na zona rural de São João da Boa Vista.

Os trabalhos de pavimentação asfáltica, com material produzido pela Usina de Asfalto da Prefeitura, estão sendo executados nas imediações da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Genoefa Pan Bernardo.

DSC_0033
DSC_0035

Segundo o diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos, Wagner Wanderley Bedin (Tapico), as benfeitorias foram definidas para serem realizadas no trecho que envolve 225 metros de comprimento por 5 metros de largura.

A pavimentação asfáltica beneficia principalmente quem depende de acesso à escola municipal, bem como ao campo de futebol do bairro. Satisfeito, o empresário e motorista José Ricardo da Silva garante que os serviços vieram no momento certo, já que antes a via de terra dificultava o tráfego de veículos.

“Quando chovia era muito brejo para subir [com os carros, vans e ônibus]. O trabalho ficou muito bom porque agora também não tem mais poeira para chegar na escola e na minha casa”, agradeceu.

Antes do asfalto, a Prefeitura já havia providenciado melhorias no sistema de drenagem (galerias de águas pluviais), terraplanagem e construção de guias e sarjetas.

O Bairro Macuco está situado às margens da estrada vicinal que liga São João a Santo Antonio do Jardim. Os investimentos para a execução das obras saíram dos cofres públicos municipais.