Secretaria Municipal de saúde usa a tribuna da câmara para falar dos avanços da pasta em Águas da Prata

0
135

A Secretária Municipal de Saúde de Águas da Prata, Érica Maturana falou aos vereadores na sessão da Câmara Municipal desta terça, 10. O convite foi feito pelo vereador José Benedito.

Em sua explanação a secretária falou sobre a sensível evolução no atendimento à saúde da população pratense promovida pela administração atual. “Foi bem tranquilo. Expliquei aos vereadores que a mudança gerencial só trouxe benefícios para a população atendida pelo sistema municipal de saúde em Águas da Prata”, disse Érica.

A estrutura física e de equipamentos foi destacada. “Mesmo pegando a pasta sucateada e com filas enormes de exames como mamografias, ressonâncias e ultrassom, por exemplo, essa administração colocou tudo em dia. Hoje a demanda está zerada”.

Érica ressaltou ainda a importância da troca de frota para o atendimento mais humanizado e qualificado. “Veículos novos garantem um atendimento com mais qualidade. Não só a frota foi renovada como a demanda está sendo muito bem atendida pelos mais diversos veículos, inclusive adaptados. Tudo isso foi colocado para os vereadores. Estamos convictos de que prestamos um dos melhores serviços em saúde pública em toda a região”.

Érica fez questão de frisar a acolhida que teve na casa de leis. “Foi uma reunião tranquila, respeitosa e esclarecedora”, finalizou a secretária.