Saúde realiza nova testagem gratuita para Covid-19 em profissionais do ramo de delivery

0
312
Oferecimento: Academia iFitiness

Na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, das 7h às 12h, o Departamento Municipal de Saúde realiza mais uma etapa da testagem para Covid-19, reservada a profissionais do ramo de delivery, em São João da Boa Vista.

O procedimento está marcado para acontecer no saguão da Estação das Artes, na Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário. Nesta quarta, a testagem está reservada para 60 entregadores (carro ou moto) que se cadastraram no site da Prefeitura.

Segundo o Departamento de Saúde, a ação faz parte de uma parceria firmada entre administração municipal e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a realização de 500 testes gratuitos.

O material coletado tem como destino o Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho (LACTAD) da Unicamp, com os resultados disponibilizados no prazo de 72 horas.

A testagem foi programada depois que o Ministério Público enviou intimação a todos os municípios paulistas. A execução dos testes é responsabilidade das Prefeituras.

Em São João, a primeira etapa dos trabalhos ocorreu entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. Na ocasião, 92 testes foram realizados sem nenhum caso positivo para Covid-19.