domingo, janeiro 17, 2021

Saúde realiza 34 exames durante a Campanha “Mais que Beleza” em São João

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


A Campanha “Mais que Beleza”, realizada com a proposta de divulgar a cartilha “Mais que Beleza” e oferecer exames gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, para manicures, pedicures e podólogos, foi encerrada em São João da Boa Vista.

Os exames foram feitos em 34 profissionais, pertencentes ao público-alvo, que se cadastraram no site da Prefeitura. A coleta ocorreu nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, no prédio da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, no bairro Rosário.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, de todos os exames, um deles apresentou resultado positivo para HIV. A campanha foi elaborada e coordenada pelos Setores de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), Vigilância Epidemiológica e Ambulatório do Serviço de Atendimento Especializado (SAE. Além dos exames, as profissionais do ramo de beleza receberam um certificado de participação e puderam atualizar as vacinas em atraso.

Como forma de incentivo, a coordenação da campanha distribuiu brindes a todas as participantes e realizou o sorteio de seis churrasqueiras. Os presentes foram fornecidos pelos apoiadores (Farmácias Art’Ervas e Capim Limão, Aromática Cosméticos, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Credivista).

As churrasqueiras sorteadas foram para as profissionais: Karina de Almeida Mattos, Mariane Fernanda Franco, Adriana Rodrigues Pereira, Gisele Aparecida Ferraz de Campos, Vaina Maura e Alessandra Soares Reis.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -