Saúde apresenta balanço do “Dia D” contra a Poliomielite em São João

0
228
Oferecimento: Academia iFitiness

Balanço do Departamento Municipal de Saúde registra que 382 doses da vacina que previne a paralisia infantil foram aplicadas em São João da Boa Vista, durante o “Dia D”, realizado no último sábado, 17 de outubro, com referência à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Na ocasião, todas as 13 unidades de saúde da Prefeitura ficaram abertas nos períodos da manhã e tarde, para a imunização de crianças e adolescentes, bem como a Multivacinação para a atualização de cadernetas de crianças, adolescentes e adultos.

Contra a Poliomielite, foram aplicadas 85 doses em crianças de 1 ano, 104 em crianças de 2 anos, 96 em crianças de 3 anos e 97 em crianças de 4 anos de idade.

Mais 196 doses de outras vacinas foram aplicadas. Deste total, os registros apresentaram imunização de 83 crianças com menos de 1 ano, além de 113 pessoas entre 5 e 14 anos.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, todos os protocolos de segurança foram seguidos adequadamente durante as atividades. O trabalho ainda contou com o apoio do Rotary Club na unidade do Jardim São Paulo.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina no dia 30 de outubro. Em São João, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, todas as unidades de saúde ficam disponíveis para a população.