domingo, janeiro 17, 2021

São João vai receber largada da 17ª Ultramaratona Brazil 135

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Na próxima quinta-feira (14), São João da Boa Vista vai receber a largada da Ultramaratona Brazil 135, considerada a prova de corrida a pé mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do Mundo. Prefeitura de São João da Boa Vista, através dos departamentos de Esporte e Segurança e Trânsito, participarão dos trabalhos do evento.

A largada está programada para ocorrer a partir das 10h, em frente à Estação das Artes, no Centro de São João. Os competidores sairão pela rua Tiradentes com destino a rodovia vicinal da Serra da Paulista. O Departamento de Segurança e Trânsito ficará responsável por toda a sinalização das ruas.

Já o Departamento de Esportes oferecerá sua equipe para trabalhar em conjunto com a comissão organizadora da corrida. “Este ano, nosso maior desafio é a Covid-19. Portanto criamos várias estratégias para que não haja aglomerações e tudo seja respeitado com os protocolos de saúde”, declarou Marcelo Siqueira, diretor de esportes da Prefeitura.

Todos os colaboradores trabalharão com os EPIs necessários, além do álcool em gel em todos os pontos da largada. Neste ano, cada competidor largará de forma individual e a classificação será pelos melhores tempos.

As categorias das provas são quarteto, dupla, solo e a novidade bike, com chegada em Borda da Mata-MG (na prova de 135km) e Paraisópolis (na prova de 217km). Diferente do ano passado, em que todos os competidores se reuniam um dia antes para a retirada do kit-atleta, este ano o ponto de retirada será em Águas da Prata.

ULTRAMARATONA – Criada pelo ultramaratonista Mário Lacerda, a prova foi inspirada em competições internacionais da modalidade.

Neste ano são 382 atletas inscritos, mas o número de participantes pode diminuir, por conta da pandemia. Muitos estrangeiros também resolveram não participar, contudo estão inscritos atletas do Uruguai, Argentina, Paraguai, França e Estados Unidos.

Na tarde de segunda-feira (11), a prefeita Teresinha se reuniu com os representantes da competição, juntamente com o diretores de esporte e segurança e trânsito, para os últimos ajustes da largada.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -