São João recebe Global Game Jam, evento mundial de criação de jogos eletrônicos

241
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Global Game Jam, o maior evento mundial de criação de jogos eletrônicos e jogos de mesa está chegando a São João da Boa Vista.

O evento é gratuito e terá inicio dia 25 e terminando dia 27 de Janeiro.

O Global Game Jan consiste em reunir pessoas das mais variadas habilidades, entre conceito, storytelling, ilustração, programação, músicos e entusiastas de jogos, sejam vídeo games, jogos de tabuleiro, jogos de carta ou RPGs, para criação de um jogo em 48 horas dentro de um tema especifico que só é revelado na abertura do evento.

Não é uma competição sim uma grande confraternização de quem gosta de jogos e será realizado nas dependências da Unifeob.

São 150 vagas e os participantes vão usufruir de conforto e segurança em um único local – inclusive com espaço para dormir e chuveiro para banhos. Haverá inclusive atividades de aquecimento (palestras, videos, encontros, etc) nas semanas anteriores à Game Jam para ajudar na preparação de todos os participantes.

No início do evento, após a divulgação do tema, os desenvolvedores de jogos formam equipes (ou vem com equipes já formadas) e ficam durante 48 horas desenvolvendo um novo jogo.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

- Oferecimento -