Residências são visitadas durante mutirão contra o Aedes Aegypti na região da Vila Brasil

137
????????????????????????????????????
- Oferecimento -
- Oferecimento -

O Mutirão “Todos Contra o Aedes”, foi realizado no sábado, dia 13, na região dos bairros Vila Brasil, Jardim São Paulo e Nova República, em São João da Boa Vista. A ação de combate ao mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela foi responsável por visitar 1.505 residências distribuídas em 61 quadras.

Antes de irem para as ruas, os 56 agentes comunitários de saúde e os 7 agentes de vigilância ambiental do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), escalados para o trabalho, se reuniram na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Paulo.

De lá, eles seguiram para o cumprimento da tarefa de visitar os imóveis e fornecer orientações aos moradores para identificação de possíveis criadouros do mosquito.

Cinco caminhões da Prefeitura ajudaram no trabalho com a presença de coletores da Coopermax (Cooperativa de Materiais Recicláveis) e um grupo de servidores do Departamento de Meio Ambiente. Na oportunidade, os profissionais retiraram objetos que foram deixados nas calçadas. O mutirão foi concluído antes do horário de almoço, por volta de meio dia.

Até o momento, 24 casos positivos de dengue foram confirmados em São João, de acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica, mesmo com os agentes de vigilância ambiental realizando trabalho de conscientização e visitas às residências da cidade durante o ano todo.

- Oferecimento -