Rede Municipal de Ensino atende mais de 4 mil alunos em Aguaí

595
- Oferecimento -
sesi-aguai-123
sesi-aguai-1
sesi-aguai-12
sesi-aguai-1234
sesi-aguai-12345
Sistema SESI de Ensino foi implantado esse ano.

- Oferecimento -

A rede municipal de ensino de Aguaí começou o ano letivo de 2018 com o atendimento de mais de 4 mil alunos divididos em educação infantil, ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para esse atendimento, Aguaí conta com 16 escolas municipais e têm no quadro 237 professores, 102 funcionários diretos e 38 gestores que trabalham diretamente para o que o aluno seja atendido da melhor maneira possível.

Parceria
Em 2018 começa a funcionar o Sistema SESI de Ensino implantado em toda rede, para as crianças dede o Berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental, com livros para os professores e para os alunos.
O corpo docente foi capacitado para que a nova metodologia pudesse ser implantada. A expectativa é que o nível de qualidade no ensino seja cada vez mais destaque.

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura ainda desenvolve na rede a adaptação com os alunos de 0 a 3 anos que estão iniciando nas creches. O Programa União Faz a Vida é desenvolvido desde 2016 e atende todos os estudantes. A parceria com a Cooperativa Sicredi tem por objetivo desenvolver nas crianças o interesse pelo conteúdo aprendido e a autonomia de escolha. Eles saem em expedições investigativas, criam roteiros e em sala discutem o que mais gostaram e isso se torna o tema do projeto. Outro Programa desenvolvido é o Vivências “Projeto Aguaí Semeando o Futuro” cujo objetivo é auxiliar na formação de jovens e cidadãos ao disseminarem conceitos ambientais e de cidadania, além de promover ações que os levem às mudanças de comportamento, contribuindo assim para a conservação do meio ambiente.

Kits Escolares
A Prefeitura por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está adquirindo Kits de materiais escolares. Cada segmento de ensino receberá o Kit com materiais destinados a cada idade, mas que envolvem entre ambos: cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, giz de cera, pincel, tesoura sem ponta, régua, tinta guache, entre outros materiais. Assim que chegarem, os materiais serão entregues e os mesmos ficarão disponíveis nas escolas para uso dos alunos.

Período Integral
Outra novidade é o período integral que está sendo implantado nesse ano em três escolas, onde os alunos tem a oportunidade de ficarem no contraturno escolar desenvolvendo outras atividades. Em breve uma matéria completa a respeito do assunto.

O ano letivo está começando e muitas coisas boas estão acontecendo no ramo da Educação na cidade. A Prefeitura deseja que as conquistas sejam uma constante durante todo o ano de 2018.

Veja aqui mais notícias sobre Aguaí.

Fonte: Prefeitura municipal de Aguaí – SP

- Oferecimento -