Projeto Horta Educativa será implantado em Aguaí

467
- Publicidade -
- Oferecimento -

Responsáveis participaram de capacitação nessa semana

No início do mês a Prefeitura assinou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a implantação do Projeto Horta Educativa. Nessa semana os responsáveis pela execução do projeto participaram de um treinamento, na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Campinas.

A gestora, coordenadora, nutricionista e educadoras participaram de treinamento teórico, já os cuidadores da horta participaram da parte prática de plantio e preparo da terra.

O Projeto será desenvolvido em duas escolas municipais, a EMEB José de Oliveira, no Bairro Jardim Aeroporto, e a EMEB João Silva, na zona rural, envolvendo cerca de 280 alunos participantes.

Os alunos receberão apostilas sobre alimentação saudável e os cuidadores receberão Kits de plantio para utilizar junto com os alunos, contendo enxada, enxadão, rastelo, pá, mangueira, regador, bandeja de muda, sementes, entre outras coisas. Serão feitas também palestras com nutricionista a respeito do projeto.

As hortaliças produzidas serão utilizadas para o próprio consumo dos alunos em suas unidades escolares.

O projeto é um trabalho em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias Municipais: Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação, Esporte e Cultura e Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e envolverá os  pais e comunidade em geral.

O projeto é uma importante inciativa, pois possibilitará o ensino sustentável e a conscientização de boas práticas alimentares.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

- Oferecimento -