Programa Criança Feliz atende cerca de 100 gestantes em Aguaí

1471
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Acompanhamento acontece desde a gestação até a criança completar seis anos.

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família oferece à população o Programa “Criança Feliz” do Ministério do Desenvolvimento Social, que consiste no acompanhamento da mulher desde a gestação até a criança completar seis anos. Em Aguaí cerca de 100 mulheres são acompanhadas.  

Os atendimentos acontecem por meio de visitas nas casas das famílias participantes do Programa Bolsa Família. A equipe faz o acompanhamento para estimular o desenvolvimento infantil e dão orientações em diversas áreas, como saúde, educação, serviço social, cultura, entre outros.

Entre os objetivos do programa estão os de Promover o desenvolvimento infantil integral; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; Cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem;

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí - SP

- Oferecimento -