Prefeitura segue com as obras da escola no Resedás

276
- Publicidade -
- Oferecimento -

As obras da futura escola no parque dos Resedás, iniciadas em setembro de 2018, avançam no terreno ao lado da creche do bairro. A construção é separada por blocos interligados por passarelas totalmente cobertas e contará com 12 salas amplas, laboratórios, biblioteca, pátio e quadra poliesportiva coberta com arquibancadas.

Segundo os departamentos de Educação e Planejamento, no final deste ano as obras serão concluídas. A previsão é que 780 alunos sejam atendidos na nova escola.

Implantação do Período Integral
Com o início do atendimento em 2020, as crianças moradoras do bairro terão acesso à unidade de ensino mais perto de casa. As escolas da região passarão a ter menos alunos e poderão implementar o ensino em período integral.

“Hoje nós temos mais ou menos 420 alunos que estão sendo transportados para outras escolas e que vão ser transferidos para cá. Assim nós conseguimos diminuir a quantidade de alunos das outras escolas, melhorando a qualidade e implementando o ensino em período integral nas escolas que ainda não têm”, afirma a diretora municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana.

Projeto
O prédio terá cerca 3.228.08 m² de área construída. A obra segue o padrão determinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), denominado Espaço Educativo Urbano, que integra o Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal. A empresa responsável pela construção da escola é a BM Engenharia e Construtora, com supervisão do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento.

“É um projeto com uma qualidade padrão no Brasil inteiro, que nós adotamos e aprovamos todos os detalhes”, conclui o diretor de Gestão e Planejamento Urbano, Julio Luís de Almeida Lino.

- Oferecimento -