Prefeitura realiza mutirão para eliminar criadouros do Aedes Aegypti na região do Santo André

112
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Na manhã de sábado, 15 de junho, a Prefeitura de São João da Boa Vista realiza o 5º mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti”. A ação acontece das 7h às 12h, na região do bairro Santo André, incluindo Vila Trafani, Jardins Priscila, Santa Helena, São Marcos e Boa Vista.
Coordenado pelo Departamento Municipal de Saúde, o mutirão é uma forma de orientar moradores e recolher objetos que possam servir de criadouros ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.
Agentes de Vigilância Ambiental e agentes comunitários de Saúde estão escalados para o trabalho.
A previsão é de que sejam visitadas 73 quadras, num total de 1.574 residências dos bairros.
Marcelo Menato, responsável pelo Setor Municipal de Vigilância Ambiental explica que a colaboração dos moradores, no sentido de receber os agentes, contribui muito para que possíveis criadouros sejam eliminados.
“O objetivo é aproveitar o momento oportuno do inverno para destruir ovos e criadouros do mosquito aedes aegypti, reduzindo, desta forma, a população do mosquito na entrada do novo ciclo de calor”, diz.
A concentração dos agentes antes do mutirão acontece na Unidade de Saúde Dr. Delvo Westin, localizada à Avenida Oscar Pirajá Martins, 660 – São Lázaro.
O mutirão já foi realizado nas regiões dos bairros Durval Nicolau, Vila Brasil, Santo Antonio, além do Centro.
Em São João, agentes municipais de Vigilância Ambiental realizam o trabalho de vistoria em residências durante o ano todo.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -