Prefeitura realiza 8º Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

115
- Publicidade -
- Oferecimento -

Previsão é de que sejam vistoriados mais de 2.400 imóveis dos bairros

 O Departamento Municipal de Saúde realiza na manhã deste sábado, 14 de setembro, das 7h às 12h, o 8º Mutirão “Todos Contra o Aedes Aegypti”. A ação acontece nos bairros Vila Brasil, Jardim São Paulo, Nova República (etapas 1,2,3 e 4) e Jardim América do Sul.

O trabalho dos agentes de Vigilância Ambiental e agentes comunitários de Saúde consiste em visitar os imóveis e orientar os moradores sobre a importância do combate ao mosquito, que é o responsável por transmitir doenças como dengue, zika vírus, chickungunya e febre amarela.

A previsão é de que sejam vistoriadas 2.406 residências distribuídas em 84 quadras. Antes da saída, as equipes se concentram na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Paulo.

Conforme nas edições anteriores, o Departamento Municipal de Meio Ambiente providenciará caminhões e profissionais para ajudar no recolhimento de materiais que possam servir de criadouros ao mosquito.

A ação volta a ser realizada nesta região da cidade devido ao alto índice larvário, segundo a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada em julho deste ano.

“A gente selecionou essa região porque foi o local que mostrou maior quantidade de larvas do mosquito. É uma área de risco, de transmissão muita rápida do aedes e onde já teve transmissão acentuada. A razão é a prevenção para que não haja epidemia de dengue em São João”, afirma o chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato.

- Oferecimento -