Prefeitura promove capacitação para servidores da área administrativa

442
- Oferecimento -
Por iniciativa do Departamento Municipal de Administração, a Prefeitura de São João da Boa Vista promove nesta segunda e terça-feira, 13 e 14 de agosto, uma capacitação voltada aos servidores municipais que atuam na área administrativa.
O curso sobre Licitações e Gestão de Contratos Administrativos é ministrado pela empresa Auditoria e Processamento em Administração Municipal (AUDIPAM).
Segundo a chefe do Setor de Licitações da Prefeitura, Débora Ferraz, a qualificação tem muito a acrescentar à rotina dos funcionários envolvidos.
“Essa capacitação veio para somar, trazer mais conhecimento para os servidores, e fazer com que eles, cada vez mais, façam o trabalho de uma maneira mais satisfatória e trazendo mais eficiência para as contratações e compras públicas”.
Entre os vários temas a serem abordados, estão: padronização das aquisições como exigência legal, definição de quantitativos e economia de escala, pesquisa de preços no mercado e exigências constitucionais da licitação.
Na avaliação de Renata Cassiano, diretora do Departamento de Administração, a capacitação é oportuna, pois a dinâmica do setor administrativo requer atualização constante por parte dos servidores municipais que lidam com compras, contratos e licitações.
“Um curso como esse contribui para aperfeiçoar processos logísticos e tornar o planejamento das aquisições mais eficiente, sempre em consonância com normas e determinações de órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas do Estado”, comentou.
- Fala São João -