sexta-feira, janeiro 22, 2021

Prefeitura intensifica ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Mais de 2 mil imóveis localizados na região da Vila Brasil foram visitados na manhã do último sábado, 14, durante o 8º Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti”.

Na ação, coordenada pelos Departamentos de Saúde e Meio Ambiente da Prefeitura de São João da Boa Vista, equipes de agentes comunitários de saúde e agentes ambientais visitaram 77 quadras distribuídas nos bairros Vila Brasil, Jardim São Paulo e Nova República (4 etapas).

Os profissionais orientaram os moradores, distribuíram panfletos e observaram se as residências continham objetos que pudessem se tornar criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Caminhões fornecidos pela administração municipal ajudaram a retirar os objetos deixados na calçada pelos donos das moradias. Antes de iniciarem os trabalhos, os agentes se concentram na Unidade de Saúde do Jardim São Paulo.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o diferencial deste mutirão foi a retirada de enorme quantidade de materiais inservíveis.

“Embora a Prefeitura realize diariamente os serviços de coleta cata treco e coleta seletiva, moradores ainda mantêm o hábito de acumular materiais em suas residências”, afirma o chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato.

O mutirão foi realizado na região da Vila Brasil devido ao resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) ter constatado que os bairros visitados apresentaram maior índice de larvas do mosquito.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -