Prefeitura intensifica ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

67
- Publicidade -
- Oferecimento -

Mais de 2 mil imóveis localizados na região da Vila Brasil foram visitados na manhã do último sábado, 14, durante o 8º Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti”.

Na ação, coordenada pelos Departamentos de Saúde e Meio Ambiente da Prefeitura de São João da Boa Vista, equipes de agentes comunitários de saúde e agentes ambientais visitaram 77 quadras distribuídas nos bairros Vila Brasil, Jardim São Paulo e Nova República (4 etapas).

Os profissionais orientaram os moradores, distribuíram panfletos e observaram se as residências continham objetos que pudessem se tornar criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Caminhões fornecidos pela administração municipal ajudaram a retirar os objetos deixados na calçada pelos donos das moradias. Antes de iniciarem os trabalhos, os agentes se concentram na Unidade de Saúde do Jardim São Paulo.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o diferencial deste mutirão foi a retirada de enorme quantidade de materiais inservíveis.

“Embora a Prefeitura realize diariamente os serviços de coleta cata treco e coleta seletiva, moradores ainda mantêm o hábito de acumular materiais em suas residências”, afirma o chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato.

O mutirão foi realizado na região da Vila Brasil devido ao resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) ter constatado que os bairros visitados apresentaram maior índice de larvas do mosquito.

- Oferecimento -