domingo, janeiro 17, 2021

Prefeitura instala placas de sinalização por zoneamento em São João

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Projeto integra o Plano de Orientação de Tráfego do Município

A Prefeitura de São João da Boa Vista iniciou a instalação de quase 100 placas de sinalização permitindo, desta forma, a localização de bairros, órgãos públicos e privados, instituições e pontos turísticos, por meio de zoneamento urbano (norte, sul, leste e oeste, e região central).

Os serviços integram o Plano de Orientação de Tráfego do Município, elaborado pela administração municipal (2017/2020), sob a supervisão dos Departamentos de Gestão e Planejamento Urbano e Trânsito e Segurança.

A instalação envolve, ao todo, 96 placas de alumínio, no formato bandeira, confeccionadas com dimensões de 2,50 por 1, 20. Os acessórios estão sendo fixados em postes com altura de 5,50 metros, para que motoristas, pedestres e visitantes saibam por onde proceder o deslocamento.

Diante do desenvolvimento da cidade, nos últimos anos, estudos apontaram para a necessidade deste tipo de mapeamento que definisse a cidade por zonas. Para a implantação do projeto, a Prefeitura liberou dos cofres públicos municipais a quantia de R$ 365.528,55.

“A cidade será bem sinalizada para que as pessoas possam se orientar e se deslocar para os principais órgãos públicos e particulares de interesse. É um importante projeto desenvolvido com recursos próprios do município”, afirma Coronel Ademir Aparecido Ramos, diretor do Departamento de Trânsito e Segurança.

Definição por zoneamento

Para situar a zona norte de São João, por exemplo, as placas dão como referência o Instituto Federal, Sesi, Maestro Mourão, Pratinha, Recanto dos Pássaros, Vila Valentim, entre outros bairros adjacentes, incluindo a Estrada Serra da Paulista.

Do outro lado da cidade, na parte alta, a zona sul engloba DER, Vila Brasil, Jardim Ipê e Parque dos Resedás. Já a zona oeste inclui a região do Durval Nicolau, Novo Horizonte, Nossa Senhora de Fátima, novo Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura e adjacências.

A região do novo Fórum, Unifeob/campus 2, Terras de São José, condomínio Morro Azul, Colinas da Mantiqueira e demais bairros vizinhos está definida como zona leste de São João.

Paço Municipal, Câmara de Vereadores, Avenida Dona Gertrudes, Diretoria Regional de Saúde, Senac, e Theatro Municipal ocupam a região central da cidade.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -