Prefeitura e Governo do Estado oferecem cursos gratuitos de capacitação profissional

0
807
Oferecimento: Academia iFitiness

Oportunidades são oferecidas por meio do Programa Via Rápida; há cursos exclusivos para pessoas com deficiência.

O Banco de Talentos, da Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual, divulga a abertura de vagas para os cursos gratuitos de Desenhista de Produtos Gráficos (Web), Cuidador de Idosos, Auxiliar de Almoxarife e Ajudante de Cozinha.

São oportunidades oferecidas por meio do Programa Via Rápida, que oferece qualificação rápida, gratuita e de qualidade para que o aluno conquiste a vaga de emprego ou abra o próprio negócio.

Os cursos para Desenhista de Produtos Gráficos (Web) e Cuidador de Idosos, ambos com duração de 80 horas, destacam 30 vagas disponíveis. Para os outros dois cursos dedicados a Auxiliar de Almoxarife e Ajudante de Cozinha, com 10 vagas, as oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas no site: www.viarapida.sp.gov.br. O início das aulas está previsto para o dia 9 de março, nas instalações do centro universitário Unifae.

Conteúdo
Preparar profissionais para desenvolver, executar, finalizar e atualizar aplicativos gráficos são as propostas do curso de Desenhista de Produtos Gráficos (Web). As atividades serão realizadas das 13h às 17h10, no Unifae.

Com o objetivo de orientar o aluno sobre o processo de envelhecimento da pessoa atendida e prepara-lo para atuar em clínicas, hospitais e residências, o curso de Cuidador de Idosos tem as atividades agendadas das 18h às 22h10.

Inclusão
A Prefeitura e governo estadual, por meio do Programa Meu Emprego, também ofertam cursos inclusivos.  Um deles é para Auxiliar de Almoxarife, programado das 13h às 17h10, também no Unifae.

A capacitação é direcionada a profissionais interessados na atuação de estoquista e administrador de almoxarifado.

Já o curso de Ajudante de Cozinha está previsto das 13h às 17h10, no prédio CRESANS, localizado à rua Onofre Latanza, 202, bairro Durval Nicolau (2ª etapa). O cronograma aborda produções culinárias e técnicas de preparo.

Outras informações podem ser obtidas no Banco de Talentos, situado à Avenida Oscar Pirajá Martins, 870 (prédio do Ciesp) – Bairro Santo André.