Prefeitura de Águas da Prata segue com ouvidoria itinerante ouvindo funcionários de todos os setores da administração

0
871
Oferecimento: Academia iFitiness

Continuando a maratona de entrevistas que o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena está promovendo com a direção de Comunicação em todos os setores da administração pública municipal, a tarde desta terça, 18, foi reservada para a finalização do trabalho na EMEB Áurea Soares. “Estamos aqui para ouvir as professoras que não foram ouvidas na última visita. O trabalho tem sido bem produtivo. Vários aspectos estão sendo levantados pelos colaboradores e muita coisa já foi encaminhada. A ideia é otimizar a gestão e oferecer um atendimento cada vez melhor, tanto para o funcionário quanto para o contribuinte, neste caso, os alunos”, disse o prefeito.

TEATRO

A tarde da terça foi especial. Os alunos tiveram um momento lúdico de aprendizado por meio da arte. A Cia de teatro Parafernália, de Mogi Guaçu, em parceria com a Renovias, apresentou o espetáculo “A Mágica Carruagem de Inácio”. O texto é educativo e bem atual. A trama aborda a inclusão através da acessibilidade e encantou as crianças

ANÁLISE

Durante a conversa que teve com as professoras, Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças foram analisadas. Essa é uma versão enxuta de um trabalho de diagnóstico empresarial conhecido como análise Swot, ou FOFA ( termo em português ), que tem como objetivo focar na melhoria da administração como um todo.

“É assim que se faz uma gestão democrática que vale a pena. É assim que ele vai conhecer a equipe e enxergar nossas dificuldades”, disse a professora Andréia Massuia da Costa.

Para Elvira Alice Consentino, essa visão individual do funcionário faz muita diferença “Com essa conversa a gente pode passar diretamente para o prefeito o trabalho que fazemos em sala de aula e como isso tem sido elogiado pelos pais. Essa atitude do prefeito é louvável. Isso nunca aconteceu aqui”.

Na visão de Ana Carolina Aulicínio, essa conversa olho no olho reverte positivamente para o próprio aluno “ Sem dúvida, essa abordagem soma na qualidade do ensino”, disse a professora.

O trabalho de análise dos setores da administração pública segue. Outros diagnósticos estão previstos e mais visitas da Ouvidoria Itinerante devem acontecer em breve.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP