sexta-feira, janeiro 22, 2021

Prefeitura de Águas da Prata pede cuidado aos visitantes da Cascatinha

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Neste Carnaval por causa das obras que estão sendo realizadas neste ponto turístico.

A prefeitura de Águas da Prata pede prudência aos visitantes da Cascatinha, principalmente neste período de carnaval, quando o movimento tende a aumentar. O entorno da mais popular das cachoeiras da cidade está em obras. Alguns equipamentos estão com as construções em andamento (banheiros, quiosques, lanchonete…) e materiais como concreto e ferragens ficam naturalmente expostos. O acesso à cachoeira não foi interditado, até para que pratenses e turistas possam usufruir da cachoeira. 

O local está sinalizado. É importante que os visitantes tenham cautela quanto às obras que estarão paradas justamente por conta do feriado de carnaval.

Tromba D’Água
A prefeitura lembra ainda que neste período as chuvas repentinas são comuns. Caso os visitantes notem alguma movimentação estranha no fluxo de água da cachoeira ou alteração na coloração do rio, devem se afastar imediatamente da área da queda de água  deixando o local em direção à área mais alta (estacionamento), pois chuvas intensas na cabeceira do rio costumam provocar as chamadas cabeças d’água ou trombas d’água.

Maior obra há tempos
Essa é a maior obra realizada pelo município na área do turismo há mais de duas décadas. “Aos poucos vamos colocando a cidade no lugar que ela sempre deveria ficar que é o de destaque no turismo da região. O projeto mostra como a nossa querida Cascatinha vai ser transformada. Não vejo a hora de estar tudo pronto. Águas da Prata não merece menos que isso”, disse o prefeito Carlos Henrique.

Novidades
Além de bancos e melhores acomodações para os visitantes, o projeto prevê um Pórtico (na entrada), alambrado, lanchonete, deck de madeira para maior contemplação da natureza, banheiros, entre outras novidades. “Tudo isso é para dar sequência ao nosso projeto maior de resgate do turismo em Águas da Prata. Estamos trabalhando incansavelmente nisso. Quem acompanha de perto o que estamos fazendo, sabe do que estou falando. Vamos continuar nessa linha. O trabalho vai garantir mais conforto aos visitantes desta que é a mais popular das inúmeras cachoeiras da cidade”, disse o prefeito.

Segurança
A obra está sendo realizada por etapas para que o aceso ao público, durante a reforma, seja interrompido o menos possível ao mesmo tempo em que a segurança dos visitantes é mantida enquanto as modificações no local são realizadas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -