Prefeitura de Águas da Prata esclarece matéria publicada

0
1789
Oferecimento: Academia iFitiness

Nota de Esclarecimento:

Em relação à matéria publicada no portal do Jornal O Município de São João da Boa Vista, nesta sexta, 04 com o título: “MP investiga servidor com Covid-19 que estaria descumprindo quarentena”, a prefeitura de Águas da Prata informa que:

Apesar da prefeitura ter sido citada na matéria, o jornalista que elaborou o texto não nos contatou para saber detalhes sobre o caso não mencionando que, mesmo sendo servidor da saúde em Águas da Prata, o cidadão em questão é morador de São João da Boa Vista onde, segundo o jornal, não teria cumprido a quarentena.

O servidor apresentou atestado, de São João da Boa Vista, onde passou por atendimento, dia 22/03/2020 com sintomas suspeitos. No mesmo dia, o servidor foi imediatamente afastado.

Por se tratar de funcionário que exerce função na área de saúde, em Águas da Prata, a prefeitura pratense providenciou a coleta do material do paciente para análise, procedimento padrão para esses casos, o orientado a permanecer recluso em sua residência, em São João da Boa Vista, sem contato com outras pessoas. O resultado chegou na última quinta-feira, 02 atestando positivo.

Informamos que esse resultado não consta das estatísticas de Águas da Prata por se tratar de um paciente morador de São João da Boa Vista.

A prefeitura de Águas da Prata aproveita para lamentar o episódio ao mesmo tempo em que se solidariza com São João da Boa Vista e reitera que está empenhada no combate ao vírus, em diversas frentes, inclusive incentivando os pratenses a permanecerem em suas casas.

Prefeitura de Águas da Prata.

JUNTOS CONTRA O CORONAVÍRUS – #FIQUE EM CASA.