Prefeitura de Aguaí vem realizando ações contra a Dengue diariamente

115
- Oferecimento -

Guarda Civil Municipal e Vigilância Ambiental realizaram fiscalização contra a Dengue em diversos pontos da cidade, inclusive com uso de Drone.

A Prefeitura Municipal por meio da Guarda Civil Municipal e das Vigilâncias Ambiental (agentes de Controle de Vetores) e Sanitária, realizou nesta segunda-feira, dia 27, na região da Vila São José, vistoria diversos pontos a procura de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Pelo céu, os GCMs controlavam o drone que mostrava casas abandonadas, de difícil acesso ou aquelas que os proprietários não autorizam a entrada dos agentes. Em solo, a equipe da Vigilância Ambiental orientava os proprietários sobre os cuidados necessários contra a dengue.

Em um depósito de recicláveis, as equipes encontraram muitas garrafas com acúmulo de água, pneus velhos e lixo descartado de forma irregular, todos estes materiais continham larvas do Aedes aegypti.

Os proprietários de imóveis com entulho acumulado, ou que possuam criadouros estão sendo notificados e multados. A ação faz parte do programa “Aguaí sem Dengue”, promovido pela Prefeitura.

Estas ações devem acontecer as segundas e sextas-feiras, em bairros alternados. A Prefeitura de Aguaí pede apoio de toda a população para que vistoriem seus próprios quintais, a fim de eliminar qualquer possível criadouro do mosquito.

Aguaí sem Dengue – Trabalhando juntos podemos evitar!

- Fala São João -