Prefeitura de Aguaí realiza campanha Julho Amarelo

660
- Publicidade -
- Oferecimento -

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, inicia a Campanha “Julho Amarelo” em que realizará Testes de Hepatite C. A ação é uma iniciativa é da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e com adesão dos municípios a fim de combater, prevenir e orientar a população.

Os testes de Hepatite C já estão acontecendo e vão até o dia 31 de julho. As pessoas que desejam realizar o teste, devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde – UBS:  do Jardim Aeroporto, Vila Braga e Cidade Nova e Centro de Saúde III, das 8h às 15hs.

As hepatites B e C são doenças infecciosas que afetam o fígado e podem evoluir para a forma crônica e geralmente não apresentam sintomas. Causadas por vírus, constituem grave problema de saúde pública no mundo. Milhões de pessoas no Brasil podem ser portadoras desses vírus e não tem conhecimento desse fato, por isso, é necessário que a população esteja atenta e procure as unidades de saúde mais próxima para realizar o teste.

Participe e Previna-se!

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

- Oferecimento -