Prefeitura de Aguaí pede colaboração da população na limpeza de terrenos e descarte correto do lixo

0
614

A maior preocupação é em relação aos casos de Dengue.

Nesse período de calor acontece o aumento dos vetores e os terrenos sujos podem ser fortes propagadores desses insetos. Por isso a Prefeitura pede que os proprietários de terrenos mantenham seus terrenos limpos, evitando assim concentração e proliferação desses mosquitos.

A Prefeitura tem atuado diariamente na limpeza de praças, terrenos, Parque Interlagos e demais áreas públicas.

Os profissionais das Secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Fazenda têm intensificado a fiscalização sobre os terrenos particulares. Caso não ocorra a limpeza, mesmo depois da notificação destes lotes, o setor público irá multar, realizar a limpeza e será cobrado do proprietário, pelos serviços realizados. É dever do dono do lote também dar o destino adequado para os resíduos provenientes da poda e da roçada. Se o entulho for descartado em via pública, a ação segue da mesma maneira, com multa ao proprietário e com cobrança da coleta.

Outro fato que vem prejudicando Aguaí é o descarte incorreto do lixo. Móveis velhos, roupas, lixo, além de comida, entulhos de construções e galhos de árvores podem ser encontrados por vários pontos da cidade.

A Prefeitura disponibiliza de Coleta de Lixo três vezes por semana, em todas as ruas da cidade. Com esse problema, o setor de Limpeza Pública realiza semanalmente limpezas em diversos pontos da cidade, mas é comum, logo depois da coleta, lixo e entulho serem descartados de forma irregular no mesmo dia em que o local foi limpo. Vale ressaltar que com isso, a população paga duas vezes pelo mesmo serviço.

Uma lei municipal autoriza os fiscais e cidadãos a fotografarem os infratores. Estas fotos são enviadas para a Guarda Civil Municipal ou para o Setor de Fiscalização e são aplicadas multas em quem é flagrado jogando lixo em locais proibidos.

Por isso deixe o seu lixo na lixeira de sua casa nos dias de coleta do seu bairro. Não polua o meio ambiente e não deixe a sua cidade com esse cartão postal. A cidade é de todos nós, e se cada um fizer a sua parte, teremos uma Aguaí cada vez melhor. Pedimos a compreensão de todos para termos uma cidade limpa e sem Dengue.