Prefeitura de Aguaí oferece 6 mil refeições diárias

227
- Publicidade -
- Oferecimento -

Cozinha Piloto oferece refeições saudáveis e atua na educação alimentar e nutricional

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Cozinha Piloto (Secretaria Municipal de Educação), segue o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

As refeições são preparadas na Cozinha Piloto e distribuídas diariamente para todas as escolas do município. Ao todo, são em média 6.000 refeições por dia. Para garantir qualidade na saúde dos alunos, todos os dias, a Cozinha Piloto guarda uma amostra da refeição oferecida.

O cardápio de Aguaí é elaborado pela nutricionista da Cozinha Piloto, Ednara Tavares de Paula. De acordo com ela, o objetivo é ofertar refeições saudáveis e atuar na educação alimentar e nutricional, para que possa contribuir diretamente no crescimento, aprendizagem, rendimento escolar e formação de hábitos alimentares saudáveis.

Ainda segundo a nutricionista, o cardápio é composto por salada, arroz e um acompanhamento de proteína como carne de frango, peixe ou porco. As frutas são oferecidas duas vezes na semana para o Ensino Fundamental e Médio, e três vezes nas creches, além de sucos e bolos. O feijão é servido duas vezes na semana.

Já no cardápio das creches, com comidas especiais, a Cozinha Piloto encaminha o alimento “in natura”, preparado nas próprias unidades.

- Oferecimento -