Prefeitura de Aguaí inicia obras de ampliação da EMEF José Legaspe Muinha

410
- Publicidade -
- Oferecimento -

A Prefeitura Municipal de Aguaí deu início nessa semana às obras de ampliação da EMEF José Legaspe Muinha, localizada no Jardim Santa Úrsula.

Serão construídos quatro blocos sendo eles: administrativo, de serviços, pedagógico e pátio coberto.

O projeto prevê um espaço educativo com seis salas de aula e apoio tais como Biblioteca/Informática, Cozinha, Secretaria, Diretoria, Sala de Coordenação, Sala de Professores, além de sanitários, arquivos, depósito, vestiário e despensa.

A área destinada para a construção é de 817,79m², e de acordo com a Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a obra está estimada em R$ 1.344.994,35 (utilizando valores base SINAPI,CPOS,SEINFRA) e o  cronograma da obra é de 12 meses.

A Escola Muinha é uma das mais tradicionais e antigas de Aguaí, e no passado era administrada pelo Estado.

De acordo com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, a ampliação será feita em uma área livre e após a concretização da mesma, a segunda etapa será a reforma da parte existente hoje em dia.

Com a ampliação, no primeiro momento, e a reforma a posteriori, haverá mais salas de aula disponíveis, o que permitirá que alunos sejam remanejados para a mesma.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo essa é mais uma importante obra para a cidade.
“A Escola Muinha é uma das mais tradicionais de Aguaí e com essa ampliação no primeiro momento e reforma no segundo,  permitirá oferecer aos nossos alunos e professores um ambiente mais confortável, proporcionando um ensino com mais qualidade”, destacou.

Na foto, prefeito Alexandre Araújo e Empresa Ademir Vila Nova Reis – ME que executará a obra.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

- Oferecimento -