Prefeitura de Aguaí e Unilever realizam corrida e caminhada de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida

611
- Publicidade -
- Oferecimento -

Interessados poderão fazer a inscrição de 24 a 27 de setembro

Unilever e a Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretária de
Educação, Esporte e Cultura, Gabinete do Prefeito, Guarda Municipal,
Vigilância em Saúde, além da Câmara Municipal, Interact e Instituto
Civitas irão promover uma Corrida e Caminhada de Prevenção ao Suicídio e
Valorização da Vida em apoio ao Setembro Amarelo.

O evento vai acontecer no domingo (30), com horário definido às 7h30
para alongamento com uma aula de ritmos e às 08h para a largada. O
percurso será de três quilômetros para quem optar por caminhar e cinco
quilômetros para os corredores. Ambos terão largadas em frente ao Ginásio Poliesportivo Domingos Martucci, conhecido como Domingão.

No Interlagos, haverá algumas tendas de apoio aos participantes com frutas e água e em especial, uma denominada “Espaço Viver”, onde ficarão enfermeiras da saúde municipal realizando testes rápidos de HIV, sífilis e glicemia, além de aferir pressão arterial e distribuir preservativos. Ainda no Espaço Viver, haverá um apoio social com informações e orientações sobre o suicídio.

Os interessados em participar poderão fazer a inscrição entre os dias 24 e 27 de setembro nas Unidades Básicas de Saúde, escritório do Instituto Civitas, Secretaria de Educação, academias interessadas na adesão do evento, Fundo Social de Solidariedade ou pelo e-mail: esporte@aguai.sp.gov.br. Serão necessários o nome completo, data de
nascimento, RG e telefone.  Após a inscrição, os participantes deverão levar no dia da corrida, um quilo de alimento não perecível ou uma embalagem de doces (balas, pirulitos, chocolates, entre outros) que serão entregues ao Fundo Social, que irá distribuir às famílias carentes de Aguaí; e para a promoção social “Interact Kids”.

A iniciativa da Unilever em promover essa ação social faz parte dos 17 objetivos da ONU, entre eles, impulsionar a saúde e gerar bem-estar. A intenção do evento é conscientizar a população do agravamento da ideia de suicídio, bem como a importância do apoio familiar e especializado.

Para complementar a ação, uma psicóloga estará passando em algumas escolas municipais para abordar o assunto com os alunos.A reunião para tratar do evento, foi realizada nesta quarta-feira (19) com representantes da Unilever e da Prefeitura Municipal.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

- Oferecimento -