sábado, janeiro 16, 2021

Prefeitura de Aguaí e Sociedade Organizada se reúnem para traçar estratégias contra a Dengue

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Objetivo é conscientizar o máximo de pessoas em prol dessa causa. Dengue mata! E você precisa se conscientizar disso!

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e suas vigilâncias se reuniram na tarde de ontem, 21, no auditório da Escola Joaquim Giraldi, com membros  da sociedade organizada para traçar estratégias ao combate a Dengue. O objetivo é engajar o máximo de pessoas possíveis na luta contra o Aedes aegypti, uma vez que esse é um dever de todos os cidadãos e não apenas do Poder Público.

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Araújo, bem como a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Bernardes e o gerente a Vigilância Ambiental, Giacomo Puglisi, que conduziram a explanação.

Também participaram alguns vereadores, Guarda Civil Municipal, representantes do Lions, Conseg, Rotary, Demolay, Igreja de Cristo Pentecostal Internacional, Secretaria de Saúde, agentes de saúde e controle de vetores, representantes das UBSs,  Secretaria de Educação, coordenadores e diretores das escolas municipais, Zeladoria, Comunicação , entre outros.

Durante a apresentação foram mostrados os dados em relação aos casos de dengue, bem como todas as ações que a Prefeitura tem realizado. Para cita algumas, nos anos de 2018 e 2019 foi realizado em todos os bairros da cidade, o Mutirão Cata Treco, em que foram retirados mais de 570 toneladas de materiais que são criadouros do Aedes aegypti. São monitorados ainda pontos estratégicos e os cemitérios municipais.

O Setor de Limpeza pública ainda realiza semanalmente a limpeza de alguns pontos da cidade em que os munícipes descartam o lixo irregular. Por semana, são retiradas 160 toneladas desses lixos. Vale ressaltar que a coleta passa por todas as ruas da cidade, três vezes por semana.

Nos próximos dias, além das ações de visita às casas, realizada pelos agentes de saúde e controle de vetores, será realizado um Mutirão Cata Treco em todos os bairros, no dia 08 de fevereiro no período da manhã. A população deve vistoriar o seu quintal e retirar todo material que acumule água e se torne um criadouro. Além de manter as caixas d’água e ralos limpos e tampados, bem como as calhas e vasos de plantas.

A Prefeitura irá distribuir também 250.000 sementes de Crotalária para que a população possa plantar em suas casas. A planta atrai a libélula que se alimenta do mosquito Aedes aegypti, combatendo-o.

Apesar das ações estarem sendo realizadas pelo Poder Público, é fundamental a participação e engajamento de toda a população. A Dengue está aí e pode matar. É seu dever proteger a sua família e a sua cidade.

Aguaí sem Dengue. Trabalhando juntos podemos evitar.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Trem turístico e de passageiros é meta de São João

A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de São João da Boa Vista, Érika Pomeranzi, e a chefe...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -