Prefeitura cria primeira Feira Gastronômica em São João

0
1570
Oferecimento: Academia iFitiness

feira-gastro-1
feira-gastro-12
feira-gastro-123
feira-gastro-1234
Iniciativa começa em 13 de março no galpão do bairro São Benedito.


A Prefeitura promove a primeira Feira Gastronômica de São João da Boa Vista, dia 13 de março, terça-feira, das 18h às 22h, no galpão da feira livre, bairro São Benedito.

Os visitantes poderão degustar grande variedade de produtos da culinária local, como lanches, pastéis, pizzas, doces, pamonha, curau, milho verde, entre outras opções. Além dos quitutes, a noite ainda reserva um show musical do cantor Serginho.

A Feira Gastronômica é uma iniciativa do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, organizada pelo Departamento Municipal de Turismo, com objetivo de divulgar, incentivar e fortalecer o ramo gastronômico popular de São João.

Segundo a diretora de Turismo, Rosemary Scacabarozi, a Feira ocorrerá mensalmente. “Neste primeiro momento, (a feira) será realizada numa terça. Entretanto, já está sendo avaliada a possibilidade de, nas próximas edições, o evento ser mais próximo ao final de semana”, explica.

Rosemary considera a gastronomia um segmento fundamental para o fomento do turismo. “Não podemos pensar em turismo sem pensar em gastronomia, por isso temos que incentivar e experimentar a nossa cozinha local”, observa.

Todos os ambulantes regularizados no Setor de Fiscalização da Prefeitura, interessados em participar da Feira Gastronômica, devem se inscrever até o dia 6 de março, no Departamento de Turismo, localizado à Praça Rui Barbosa, 41 – Largo da Estação.

O atendimento é das 8h às 16h30. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas na Feira Gastronômica.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP