domingo, janeiro 17, 2021

Prefeitura cede hangar para UNESP no aeroporto

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Universidade pública terá direito de uso do imóvel por 30 anos
A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira, 30, o projeto de lei de autoria do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, que autoriza a Prefeitura a conceder direito de uso de um hangar no aeroporto municipal à Universidade Estadual Paulista (UNESP) pelo prazo de 30 anos.

O imóvel de 600 m² , construído pela Prefeitura, deverá ser destinado para fins exclusivamente de formação acadêmica (graduação, pesquisa e extensão).
“O hangar é um ambiente adequado para o desenvolvimento de atividades relacionadas à Engenharia Aeronáutica, mas também é a garantia de espaço para trabalhos envolvendo Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações”, justificou o prefeito Vanderlei, no texto do projeto aprovado pelos vereadores.
A UNESP
Após quase oito anos desde o início das atividades em São João da Boa Vista, além dos dois cursos de graduação, a UNESP oferece um curso de pós-graduação e mestrado acadêmico em Engenharia Elétrica, em colaboração com a UNESP de Sorocaba.
A unidade conta hoje com 25 professores doutores, mais de 360 alunos de graduação e 20 alunos de pós-graduação.

“É importante destacar que a existência de um espaço para pesquisa, dentro do Aeroporto, é a garantia de estímulo para alunos e corpo docente da instituição”, salientou o prefeito.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -