sexta-feira, janeiro 22, 2021

Prefeito de São João vistoria obras da administração municipal

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho dedicou a parte da manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, para vistoriar obras que a Prefeitura executa em diferentes regiões da cidade.

Asfalto Estrada Velha São João/Vargem

A agenda começou pelo Bairro Pedregulho, onde o Departamento de Obras, Serviços e Infraestrutura trabalha na segunda etapa da pavimentação de um trecho de 1.200 metros da estrada velha São João/Vargem Grande do Sul.

Mesmo se tratando de uma estrada estadual (SP), cuja manutenção seria obrigação do DER, a Prefeitura, com recursos, funcionários e maquinário próprios, assumiu a obra e está resolvendo o problema de má conservação de parte da via.

Unidade de Saúde do Pedregulho

Ainda no Pedregulho, Vanderlei esteve nas futuras instalações da Unidade de Saúde do bairro. Em fase de acabamento, o prédio de 200 m² segue padrões do Ministério da Saúde e quando estiver funcionando terá clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista. A estimativa do Departamento de Saúde é que a UBS atenda até duas mil pessoas, entre moradores do local e de propriedades rurais vizinhas.

Acesso Av. Lúcio Pierini – Jardim Europa

O prefeito também foi verificar a construção do prolongamento da Avenida Lúcio Pierini, aberta a partir das imediações da Escola do SESI, passando pela Unidade Básica de Saúde do Jardim Maestro Mourão, Escola Adélia Nagib, interligando à Rua Paulino Gomes de Abreu, no Jardim Europa. Com a conclusão da obra, os pedestres que hoje utilizam o acostamento da rodovia como única alternativa de acesso, poderão circular com mais segurança.

Prolongamento Avenida Izette – Resedás

Na parte alta da cidade, o chefe do Executivo visitou o canteiro de obras de prolongamento da Avenida Izette Correia Fontão até a Avenida Santo Pelózio (antiga Rua 27). Alí, sob a supervisão do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, a Prefeitura construiu guias e calçadas e finaliza a base com pedra britada para iniciar a pavimentação. Após este serviço, será construída uma rotatória na área de confluência das avenidas Izette Fontão e Santo Pelózio, que unirá dois dos bairros mais populosos de São João: Ipês e Resedás.

Centro Dia do Idoso

O último equipamento público visitado pelo prefeito foi o Centro Dia do Idoso, construído em parceria com o Governo do Estado, no Jardim Recanto dos Águas, concebido para abrigar uma “creche” de idosos.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -