Com capacidade para 60 lugares, novo espaço cultural terá sistemas de som e iluminação
Na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou um contrato com o Ministério do Turismo (governo federal) referente à liberação de R$ 238.856,59, para São João da Boa Vista.
A assinatura do convênio ocorreu no Gabinete do Executivo, com a presença do diretor de Cultura, Hélio Corrêa da Fonseca Filho. O convênio integra uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira.
O montante, que incluirá contrapartida da Prefeitura, será direcionado exclusivamente para a reforma e aquisição de equipamentos e mobiliários para a montagem da sala de cinema da Cidade das Artes: Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia.
Projetada pelo Departamento de Gestão e Planejamento Urbano para ter 60 lugares, a sala de cinema estará situada na antiga tulha da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), em uma área de 168 m². As instalações serão equipadas com modernos sistemas de som e iluminação.
A sala foi definida para se chamar Espaço Ziloca Oliveira Costa – Cidade das Artes. A homenagem, registrada na lei municipal nº 4.439, de 12 de março de 2019, é de autoria do prefeito Vanderlei, com aprovação da Câmara de Vereadores.
Ziloca (Maria Amaziles de Oliveira Costa), como era conhecida, foi a atriz protagonista do filme “João Negrinho”, gravado na década de 1950, em São João.
A Cidade das Artes tem localização na rua Santo Antonio, 632, bairro São Benedito.