domingo, janeiro 17, 2021

Prefeito assina convênio que permite aquisição de equipamentos para a sala de cinema da Cidade das Artes

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Com capacidade para 60 lugares, novo espaço cultural terá sistemas de som e iluminação

Na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou um contrato com o Ministério do Turismo (governo federal) referente à liberação de R$ 238.856,59, para São João da Boa Vista.

A assinatura do convênio ocorreu no Gabinete do Executivo, com a presença do diretor de Cultura, Hélio Corrêa da Fonseca Filho. O convênio integra uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira.

O montante, que incluirá contrapartida da Prefeitura, será direcionado exclusivamente para a reforma e aquisição de equipamentos e mobiliários para a montagem da sala de cinema da Cidade das Artes: Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia.

Projetada pelo Departamento de Gestão e Planejamento Urbano para ter 60 lugares, a sala de cinema estará situada na antiga tulha da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), em uma área de 168 m². As instalações serão equipadas com modernos sistemas de som e iluminação.

A sala foi definida para se chamar Espaço Ziloca Oliveira Costa – Cidade das Artes. A homenagem, registrada na lei municipal nº 4.439, de 12 de março de 2019, é de autoria do prefeito Vanderlei, com aprovação da Câmara de Vereadores.

Ziloca (Maria Amaziles de Oliveira Costa), como era conhecida, foi a atriz protagonista do filme “João Negrinho”, gravado na década de 1950, em São João.

A Cidade das Artes tem localização na rua Santo Antonio, 632, bairro São Benedito.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -