Prefeito assinou convênio para implantação de cursos gratuitos

0
792
Oferecimento: Academia iFitiness

Aulas serão ministradas nas áreas de Pedagogia, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Licenciatura em Matemática.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho esteve em São Paulo nesta segunda-feira, 7, onde assinou o convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para a implantação de 4 cursos gratuitos de graduação – modalidade a distância – em São João da Boa vista.

Com presença do governador Geraldo Alckmin e do vice Márcio França, que também é o secretário de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e reuniu prefeitos de 38 municípios paulistas beneficiados com os cursos online de Ensino Superior.

Na sede do governo paulista, o prefeito Vanderlei participou do evento acompanhado do deputado federal Silvio Torres e da coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São João, Eloísa Rodrigues Matielo Ribeiro.

A oficialização do convênio permite a São João oferecer 200 novas vagas gratuitas para as áreas de Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática, com 50 vagas para cada graduação. 

As aulas presenciais serão ministradas no polo da UAB – prédio da antiga Escola de Comércio --sob a responsabilidade da Prefeitura.

A infraestrutura reúne salas adequadas para provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores, 68 computadores equipados com impressoras e internet banda-larga, além de serviços de secretaria acadêmica para que os estudantes possam sanar dúvidas.

O vestibular ocorreu no último dia 23 de julho. Os aprovados em primeira chamada devem efetuar a matrícula até a próxima sexta-feira, dia 11, no prédio localizado à rua Riachuelo, 444, região central.  O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto.

Univesp

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).  É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento e conteúdo dos cursos.

Fonte: Prefeitura Municipal