Prefeito assina convênio do Programa Atleta do Futuro

331
- Publicidade -
Na tarde desta terça feira, 22, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho se reuniu com representantes do SESI-SP e dos departamentos de Esporte e Assistência Social de São João da Boa Vista para a cerimônia de assinatura de convênio do PAF, Programa SESI-SP Atleta do Futuro, que beneficia 200 crianças e jovens de São João da Boa Vista. Para participar das aulas, que ocorrem no CIC, Centro de Integração de São João da Boa Vista e no SESI-SP, não é necessário ser aluno do SESI-SP.

- Oferecimento -

Estavam na reunião o diretor do Departamento de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe; a coordenadora do PAF pelo Departamento de Esportes, Valdirene Musto; a assistente social, Sônia Fiorini de Noronha, que na ocasião representava a diretora do Departamento Social, Eliane Buciman; a supervisora de ensino, Elenice Nogueira Gonçalves; o diretor regional da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Pedro Delalibera; o orientador de esportes do SESI-SP, Adelmo Fernandes Bezerra e o diretor do SESI-SP, Laor Fernandes.

Sobre o Programa SESI-SP Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva, gratuitamente, para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

(Com informações do SESI-SP)

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -