Prefeito assina contrato para segunda fase do Programa Via Iluminada

0
793

Via Iluminada (1)
Via Iluminada (2)
Via Iluminada (3)
Doze bairros com cerca de 9 mil residências e 35 mil moradores terão lâmpadas amarelas substituídas por LED; investimento será de R$ 5 milhões

A modernização da iluminação pública em São João da Boa Vista prossegue com a troca de lâmpadas amarelas de vapor de sódio por luminárias de LED.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou, nesta sexta-feira (20), com o Banco do Brasil, uma operação de crédito de R$ 5 milhões para a execução da segunda fase do Programa Via Iluminada.

Nesta etapa, 12 bairros que concentram cerca de 9 mil residências e aproximadamente 35 mil moradores, serão beneficiados: Santo Antonio, Recanto do Jaguari, Vila Primeiro de Maio, Durval Nicolau (três etapas), Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Santa Rita, Jardim Santa Isabel, Vila Conrado, São Benedito, DER e Vila Brasil.

Além destes bairros, o programa abrangerá parte da região central e o entorno dos piscinões da Vila Brasil e Recanto do Lago. Também serão eliminados pontos escuros no Jardim das Hortênsias, Jardim das Azaleias, Avenida Durval Nicolau e imediações do Fórum de Justiça.

Segundo cálculos do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, responsável pela supervisão do projeto, o Via Iluminada substituirá perto de 20% de toda a rede de iluminação pública da cidade, com a instalação de mais de 2.500 luminárias de LED.

“Estamos dando um grande passo na renovação da iluminação pública em São João. Ruas bem iluminadas ajudam a aumentar a sensação de segurança e melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Vanderlei.

Outro aspecto destacado pelo prefeito é a economia que as novas lâmpadas proporcionam. “Haverá   melhora significativa na luminosidade e, além disso, as luminárias de LED reduzem em 30% o consumo de energia em relação às lâmpadas amarelas e têm vida útil de 13 anos, sem perda de eficiência”, explicou.

A assinatura do contrato foi realizada no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito e contou com a presença do gerente-geral do Banco do Brasil em São João da Boa Vista, Sander da Silveira; do superintendente regional Gustavo Milaré;  do vereador Antonio Aparecido da Silva (Titi), representando o presidente da Câmara Municipal Gerson Araújo; dos diretores de departamentos da Prefeitura, Natália Domenciano (Finanças), Júlio Lino (Gestão e Planejamento Urbano), Lúcio Doval (Saúde) e José Carlos Dória (Chefe de Gabinete).

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP