quarta-feira, março 3, 2021

Prefeita visita Unidades de Saúde e acompanha atendimentos no Centro Covid

Destaques

Rui Nova Onda representa câmara de São João no conselho fiscal do CONDERG

O Presidente da Câmara Municipal, Rui Nova Onda, é o representante do Legislativo de São João da Boa Vista...

Em São João da Boa Vista, procurado da justiça é capturado com tijolo de maconha

Na madrugada de desta sexta-feira (19), em São João da Boa Vista, a equipe de Força Tática, após tomar...

São João da Boa Vista avança para 60 óbitos em decorrência do novo coronavírus

Mais uma morte foi registrada nesta quinta. Hoje são 60 mortes: 57 por COVID-19 e outras 3 por outras...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade 1/1 -



A prefeita Teresinha dedicou a semana para visitar algumas Unidades Básicas de Saúde, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Centro Covid. Ela decidiu apurar diversas demandas recebidas pela ouvidoria, além de reclamações de munícipes feitas nas próprias unidades.

O primeiro local a receber a prefeita foi o Centro Covid. Lá, Teresinha se reuniu com Vânia Moraes Bordão (Coordenadora Administrativa da UPA e do Centro Covid) e com Daniela Marques (Enfermeira Responsável-técnica pelo Centro Covid). “Fiz questão de acompanhar o atendimento do Centro Covid para me certificar dos procedimentos e, principalmente, para ouvir a população. Quis saber, em detalhes, como as pessoas estão sendo tratadas, o tempo de espera e também as demandas dos profissionais que trabalham no local”, disse a prefeita, que falou sobre o tema em uma live transmitida em sua rede social.

Na UPA, Teresinha passou por todos os consultórios e demais repartições, falou com os servidores que estavam de plantão e tomou conhecimento de diversas reivindicações que entrarão na pauta da Prefeitura para serem solucionadas.

UNIDADES BÁSICAS – Outras visitas ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim dos Ypês e Jardim das Azaléias. Na primeira delas, Teresinha foi recebida pelas enfermeiras Patrícia Camilo (chefe da Equipe 1) e Nathalia Honório Menato (chefe da Equipe 2). Na segunda UBS, se reuniu com os enfermeiros Fernando Clemente, Camila Garcia Penha, Gisella Anacleto e Renata Ribeiro.

Em ambos os casos, tanto pacientes quanto servidores apresentaram solicitações de obras, pedidos de medicamentos e de melhorias em geral. Várias destas questões já vinham sendo apresentadas há tempos, mas não tiveram solução: “Nossa nova gestão chega com a proposta de ouvir os servidores e a população para encontrarmos soluções para estes problemas que não estavam recebendo a devida atenção”, observou Teresinha.

- Publicidade 2/1 -
- Publicidade 3/1 -

Últimas Notícias

Prefeitura proíbe aulas presenciais de Ensino Superior nas Entidades Públicas e Privadas pelo período de 30 dias

A prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa (DEM), publicou o Decreto nº 3.724/2021...
- Publicidade 4/1 -

Posts Relacionados

- Publicidade 5/1 -