sábado, janeiro 16, 2021

Praça Rui Barbosa segue em obras com o assentamento de pedras portuguesas

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Piso ornamental do espaço público terá formato da bandeira estadual

Começou o assentamento de pedras portuguesas para a decoração da Praça Rui Barbosa, em frente à Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, no bairro Rosário, em São João da Boa Vista.

Produzidos nas cores preta e branca, os ornamentos terão o efeito da bandeira do Estado de São Paulo, segundo o projeto elaborado pelo Departamento de Gestão e Planejamento Urbano.

O cronograma de obras está no segundo mês – o prazo é de seis meses, conforme consta no contrato. Desde o início dos trabalhos, o espaço público já recebeu serviços de drenagem, preparação do solo e terraplanagem.

“Ela [a praça] entrou no serviço mais relevante da obra, que envolve o assentamento das pedras portuguesas e [a construção] das guias dos canteiros”, explica o engenheiro Júlio Luís de Almeida Lino, diretor municipal de Planejamento.

A arborização antiga foi mantida pela administração municipal numa área de 2.753 m². Ao público serão oferecidos bancos, gramado, bebedouros e rampas de acessibilidade.

Projeto da praça

O equipamento de lazer integra o sistema de revitalização da antiga Estação Ferroviária. Depois das obras de reforma, restauração e adaptação dos prédios, o local passou a ser chamado de “Estação das Artes”, com o oferecimento de diversas opções culturais gratuitas.

Para a conclusão do projeto, restava, então, a construção da Praça Rui Barbosa no terreno onde funcionou até 2018 a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Profº Carvalho Pinto.

Em decorrência da desativação da unidade escolar, para a execução do projeto, os alunos foram transferidos para a escola Luci Teixeira, na Vila Primeiro de Maio.

Mais de 50 praças públicas estão cadastradas em São João da Boa Vista, segundo o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Trem turístico e de passageiros é meta de São João

A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de São João da Boa Vista, Érika Pomeranzi, e a chefe...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -